colu

Caminho das Cartas

0 Flares 0 Flares ×

O Imperador

Pouco antes do movimento #agoraéquesãoelas surgir, em reação ao PL 5069, algumas jornalistas tiveram a ideia de lançar um site feito só por mulheres. Fui convidada para participar escrevendo sobre tarô e aceitei a sugestão da editora Kamille Viola de tirar uma carta para a Vertigem.

A carta para este início do site e para o período, curiosamente é a carta do Imperador, uma figura bastante masculina. O Imperador tem esse título porque conquistou alguma coisa, e isso tem muito a ver com a Vertigem e com o que as mulheres vêm conseguindo fazer profissionalmente, buscando seu espaço num mundo feito por e para homens até 50 anos atrás.

O Imperador é uma carta sobre compromisso, sorte, lealdade, segurança e estabilidade, é o arcano número quatro. Tudo leva a crer que a revista Vertigem tem uma longa vida pela frente, graças ao conhecimento e à dedicação de sua equipe. Essa carta também nos lembra que é possível ser autoridade sem ser autoritário e que, assim como o Imperador, temos que pensar em todos, no que beneficia a todos, temos que olhar pelo outro. No caso do site, o leitor.

Governados pela energia da dedicação e do compromisso, nascem esta Vertigem e esta coluna. Espero fazer jus ao Imperador e a esse convite tão especial para mim.

Piky Candeias é paulista, jornalista, taróloga, estudante de astrologia e curiosa sobre todos os processos terapêuticos que ajudam no equilibrio energético. Escreve neste espaço às sextas-feiras. E-mail: pikycandeias@gmail.com

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Pin It Share 0 0 Flares ×