colu

Caminho das Cartas

1 Flares 1 Flares ×

A Sacerdotisa

Toda semana tirarei uma carta do Tarô especialmente para quem vai ler esse texto no site. Como o inconsciente é quem manda quando lidamos com o Tarô, creio que, se colocar a carta na mesa como sendo para os próprios leitores, funcionará da mesma maneira. Com certeza essa mensagem terá algo a ver com você.

A Sacerdotisa é uma carta de sabedoria. Ela conhece, sabe o que acontece e usa a intuição acima de tudo. Nem sempre é hora de dizermos o que pensamos, nem sempre é hora de agir. Muitas vezes temos que parar, sentir e saber a forma correta de falar, a forma correta de fazer. A Sacerdotisa sugere que a gente segure os impulsos, que tenhamos certeza (no coração e não na mente) do que estamos fazendo. É uma força relacionada às águas, à flexibilidade, à adaptação e à desenvoltura para resolver problemas.

sacerdotisa

Se estiver seguro (de coração) pode colocar em prática, mas sempre com uma boa estratégia, e conduzindo as coisas da maneira mais suave possível, ir pelas beiradas, ter jogo de cintura. A ideia é observar primeiro, olhar para dentro, saber como se sente, e depois prosseguir. Muitas vezes um passo atrás é a melhor solução para andarmos na direção certa dos nossos objetivos.

Piky Candeias é paulista, jornalista, taróloga, estudante de astrologia e curiosa sobre todos os processos terapêuticos que ajudam no equilibrio energético. Escreve neste espaço às sextas-feiras. E-mail: pikycandeias@gmail.com

1 Flares Twitter 0 Facebook 1 Pin It Share 0 1 Flares ×