colu

Baile no céu

0 Flares 0 Flares ×

Deixar a sua luz brilhar

Esta semana começa com a Lua na fase disseminadora no signo de Leão. Nunca se soube de ninguém desanimado quando a Lua transitava pelo signo de Leão. Nunca! A alegria é contagiante. Mesmo se estivermos superando adversidades, conseguimos ver tudo com otimismo. Essa Lua na segunda-feira estará em trígono ao Sol em Sagitário, e em trígono com Mercúrio: é mesmo muito entusiasmante explorar novos universos e conhecimentos e compartilhar com quem está no nosso caminho. Não é egoísmo deixar a sua luz brilhar (e ser muito tranquilo). Há uma meta a ser atingida, e uma revolução está acontecendo do lado de fora, mas dentro a criança precisa de espaço para brincar radiantemente (foca no poder pessoal, no coração e nos aromas cítricos!).

Seja responsável (Sol conjunto a Saturno): não desperdice energia em fogos que não sustentam uma luz conectada à sua própria chama e à sua verdade.

Essas mesmas configurações em desequilíbrio podem levar para caminhos de exageros, discursos professorais, vaidade, orgulho, fanatismo e arrogância; o desajuste de um juiz que infringe as leis porque acha que é Deus. Ajuste a sua frequência para tocar a música que lhe convém dançar ao redor da fogueira. Os deuses estão a favor dos que arriscam ir mais além, os que almejam o divino. A responsabilidade de ser dono da própria vida requer a noção de como arde o seu próprio fogo e de como conduzi-lo do físico ao sagrado. Encaminhe orações ao fogo.

Na semana passada, o papo reto de Mercúrio em Sagitário reverberou em grandes dimensões na rede, principalmente no ápice da Lua Cheia em Gêmeos na quarta-feira. “Porque há direito ao grito. Então eu grito”, foi dito pela sagitariana Clarice Lispector, que nasceu em 10 de dezembro de 1920, com Júpiter em Virgem, e tem a literatura marcada pela fala de um outro Mercúrio, esse em Escorpião. A Primavera Feminista — à beira do Natal — foi como Cristiane Brasileiro chamou o movimento feminista que está ganhando coro popular, que começou com a hashtag #meuprimeiroassédio e está trazendo discussão e luz sobre o machismo velado sob o qual ainda vivemos. Foi no ápice da Lunação de Escorpião que a sujeira adormecida veio à tona, na forma da hashtag #meuamigosecreto, trazendo a saia justa do amigo oculto para as redes.

O papo reto de Mercúrio em Sagitário continua. E você precisa ter noção de que Mercúrio e Júpiter estão numa dança cruzada tensa e de mútuo apoio. Mercúrio rege Virgem e Júpiter rege Sagitário. Júpiter em Virgem beneficia a terra. Todo tratamento médico, seja alopático ou holístico, começa com a anamnese. A possibilidade de cura começa com a fala sobre os sintomas. Vamos falar francamente sobre as feridas e analisá-las, que é para dar a elas a esperança de cura. Somos ambiciosas: nosso alvo é apenas a cura da Mãe Terra. Apenas.

Na quarta-feira, a Lua ingressa em Virgem, às 8h10. É dia de Mercúrio, que rege Virgem. É pertinente ser mais criterioso em relação a com que você se alimenta e cuidar para que o trabalho não seja a única área da vida para a qual você direciona os seus esforços e empenho. Cuide do que nutre o corpo com o mesmo zelo!

Na quinta-feira, a Lua entra na fase Minguante às 4h41. Descarte o lixo do que foi trabalhado na Lunação de Escorpião. Descarte as estratégias que falharam, o excesso de autocrítica,  os pensamentos obsessivos. Esvazie-se, para deixar o terreno preparado para a Lua Nova que acontece na semana que vem, em 11 de dezembro.

Na sexta, dia de Vênus, a Lua entra em Libra às 20h34. É um dia de deusas: Afrodite, deusa grega que governa os assuntos do amor, e Santa Bárbara e Oya, que é Yansã, orixá cultuada nas religiões de matriz africana, a senhora das tempestades. Eparrei!

No sábado, Vênus entra em Escorpião. É uma Vênus exilada: Vênus rege Touro, que é o signo oposto a Escorpião. Relacionamentos que estão numa frequência baixa de controle e ciúme precisam ajustar o norte para encontrar o renascimento da relação, porque aqui o lema é oito ou oitenta. Ou regenera ou pode sucumbir de vez. Observe se o ego está conectado a desejos compulsivos e destrutivos. A melhor forma de lidar com este trânsito é ter consciência dos motivadores do que você deseja, do que seduz você, e que o espelho (relacionamentos) é a melhor forma de ver a sua própria sombra. Pra quem andava borocoxô e com a libido baixa, essa Vênus ajuda no reencontro do desejo e da atração. É intensa! É arrebatadora! Ainda assim, cuide dos excessos e faça sexo com segurança.

Nos encontramos semana que vem sob as bênçãos da Lunação Sagitariana. Avante, galopantes!

Sol em Sagitário (até 22.12.2015)
Lua em Leão (29.11 às 22h49)/Lua em Virgem (02.12 às 8h10)/Lua em Libra (04.12 às 20h34)
Lua Minguante (03.12 às 04h41)
Mercúrio em Sagitário  (até 10.12)
Vênus em Libra (até 04.12)
Marte em Libra (até 03.01.2016)
Vênus em Escorpião (30.12.2015)
Júpiter em Virgem (até 09.09.2016)
Saturno em Sagitário (até 20.12.2017)

Paula Maia é carioca, geminiana, trabalha com terapias que buscam o equilíbrio energético e é amante da natureza e da astrologia. Escreve neste espaço às segundas-feiras. E-mail: paula.mmaia@gmail.com

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Pin It Share 0 0 Flares ×