colu

Caminho das Cartas

0 Flares 0 Flares ×

Dois de Espadas

Empacou. Você quer só se for do seu jeito, o outro quer só se for do jeito dele. Parece que é isso que está acontecendo no mundo e no Brasil. Intolerância, teimosia, imposição do pensamento. Todos querem falar, ninguém quer ouvir.

Um impasse. Um conflito. O Dois de Espadas é um alerta. Como é apenas a segunda carta da jornada de Espadas, é possível você enxergar, ainda nessa fase, que é necessário mudar a energia, mudar o tom da discussão, ser humilde e tomar a melhor decisão, de forma que cada um faça alguma concessão. Caso contrário, a briga vai continuar, sem ninguém aprender nada, passando pela decepção, pelo engano, negligência, perigo até enfim, cair na real, de forma sofrida, no Dez de Espadas.

twoswords

Essa carta tem a ver com a mente, são conflitos mentais, discordâncias do pensamento do outro, vingança, briga de poder. Nada que seja do coração, nada que seja da alma, nada que seja da essência. É quando somos tomados pelo entorno, pela energia externa, por uma competição sem cabimento.

Se você está vivendo o Dois de Espadas, meu conselho é: pare agora, mude o foco, olhe para o que está em volta, reflita se isso de fato vale a pena. Respire, sorria e, principalmente, abaixe a espada.

Piky Candeias é paulista, jornalista, taróloga, estudante de astrologia e curiosa sobre todos os processos terapêuticos que ajudam no equilibrio energético. Escreve neste espaço às sextas-feiras. E-mail: pikycandeias@gmail.com

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Pin It Share 0 0 Flares ×