colu

Baile no Céu

0 Flares 0 Flares ×

Meu bloco na rua

A semana tem o tom da Lua que míngua, aquela que limpa, que clama pelo fim dos ciclos. Na minha cidade já começou o adeus à carne, a festa do povo, já é carnaval. O sol ilumina o povo em Aquário. O povo vai às ruas numa festa onde o Rei, o Papa e John Travolta se misturam e os papéis se subvertem. O carnaval é uma data móvel, e poucos sabem que ela está atrelada ao Equinócio da Primavera (hemisfério norte) e Equinócio de Outono (hemisfério sul). Na verdade, o domingo de Páscoa é que está vinculado ao domingo após a primeira Lua CHEIA pós-Equinócio, e o carnaval acontece 47 dias antes do domingo de Páscoa. Pronto: define-se o carnaval e o período entre ele e a Páscoa, que é a quaresma, segundo a tradição católica.

Segunda-Feira
A Lua conjunta a Marte em Escorpião desafia o Sol em Aquário. É dia da Lua. A Lua míngua no ciclo capricorniano. Sabemos que existe a ferida profunda e existe a dor. Preferíamos que ela ficasse escondida nos recônditos de nossa alma, mas o Sol quer desafiá-la.  A diferença entre o veneno e o remédio é a dose. As feridas estão expostas. Por mais forte que você se reconheça, não ouse implicar com a ferida alheia. Cuide de sua própria ferida. Deixe-a secar ao Sol. Mercúrio em Capricórnio não é muito dócil com as palavras, mas é eficiente e pragmático ao lidar com incômodos.

Terça-Feira
A Lua ingressa em Sagitário após o almoço. Depois do contato com a dor, vem o trote. Vem o otimismo para encontrar a saída. Em um cenário de desilusão, desafios ou até mesmo caos, aqueles que trotam obstinadamente em direção a novos horizontes são chamados de loucos. Que sejam loucos aqueles que agem de acordo com a sua verdade e seguem a seta que ilumina e aponta o caminho. Junte-se aos loucos. Professores, médicos e aventureiros desbravadores.

É dia de Iemanjá, a Senhora das Águas. Aquela que ajuda os navegadores, marinheiros e todos os seus filhos. Aquela que acolhe em seus braços os que clamam por afeto, nutrição e amor. Por aqui, vamos ter um ritual de limpeza com a erva de Iemanjá, a Lavanda. Lavando com este bálsamo todas as emoções que já não nos servem mais, abrindo caminho para a criatividade e as bênçãos de nossa mãe. Odoyá!

Quarta-Feira
O Sol em Aquário faz sextil a Saturno em Sagitário. Saturno rege Aquário. A Lua está conjunta a Saturno. A cada encontro em Sagitário, consolidamos mais um saber viver pleno de conhecimento. Medo e respeito se confundem, mas ambos deixam claro o que não é brincadeira. Não se brinca com o conhecimento, com a verdade e com o caminho escolhido a ser seguido. Somos alquimistas de nós mesmos e temos consciência dessa responsabilidade. Ainda assim, seguimos com fé, explorando os caminhos desconhecidos que levam adiante.

Quinta-Feira
É dia de Júpiter. A Lua em Sagitário quadra Júpiter em Virgem. Júpiter rege Sagitário. Encontra-se retrógrado e exilado. Há um conflito entre expandir-se e conter-se.  Em compensação, Júpiter recebe apoio de Mercúrio em Capricórnio, por trígono. Então, apesar do conflito somos resilientes e persistentes ao executarmos nossas tarefas cotidianas.

Sexta-feira
A Lua faz conjunção a Vênus em Capricórnio no dia de Vênus. Neste dia, nada abala os amantes e o prazer. As emoções e os desejos caminham juntos. Começa o carnaval e a subida da ladeira das Carmelitas aqui no Rio. Que dure enquanto forem eternos esses amores de carnaval.

Sábado
A Lua em Capricórnio faz conjunção a Mercúrio e trígono a Júpiter exilado em Virgem. É dia de Saturno. Cuide-se para não se agredir, sendo seco demais. A Lua em fase balsâmica pede que tenhamos consciência de que estamos abandonando um ciclo.

Domingo
Dia do Sol. Um dia antes da Lua Nova em Aquário. Quais serão os insights do povo caminhando junto ao povo nos percursos dos blocos ou na Avenida? Quais serão as intenções que podemos semear para revolucionar a luta do povo contra a Realeza? O povo está no palco, na Avenida, nas ruas. Quisera eu que todo o povo soubesse a força que ele tem e que nos uníssemos o ano todo com a euforia do carnaval em cada luta nas ruas para garantir nossos direitos à terra, à água, ao fogo e ao ar.

Sol em Aquário (até 19.02.2016)
Lua em Escorpião (31.01 à 1h51)/Lua em Sagitário (02.02 às 13h50)/Lua em Capricórnio (04.04 às 22h45)/Lua em Aquário (07.07 às 4h)
Mercúrio em Capricórnio (até 13.02.2016)
Vênus em Capricórnio (até 17.02.2016 )
Marte em Escorpião (até 06.03.2016)
Júpiter em Virgem (até 9.09.2016)
Saturno em Sagitário (até 20.12.2017)

Paula Maia é carioca, geminiana, trabalha com terapias que buscam o equilíbrio energético e é amante da natureza e da astrologia. Escreve neste espaço às segundas-feiras. E-mail:paula.mmaia@gmail.com

Imagem: www.decolar.com
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Pin It Share 0 0 Flares ×