colu

Caminho das Cartas

0 Flares 0 Flares ×

O Eremita

Hoje no céu predomina o elemento Terra, especialmente o signo de Capricórnio. Lá estão Vênus, Plutão, Mercúrio e a Lua. Capricórnio, o signo da cabra, sempre subindo a montanha, sem desistir, focado e paciente. Essa energia tem tudo a ver com a carta do Eremita.

Com sabedoria, ele caminha passo a passo, com segurança e perseverança. A natureza nos ensina que o tempo é fundamental para qualquer magia, para qualquer coisa que seja plena, para uma planta florescer, para um bebê nascer, para uma fase da lua, para uma árvore crescer. Nós, urbanos, não queremos saber, fazemos tudo correndo, dirigimos olhando o celular, estamos no presente pensando no passado ou no futuro. Se não deu certo já, não queremos mais.

eremita

O Eremita pede que a gente faça com cuidado e planejamento, para as coisas durarem. Tal como o personagem Prático, da fábula ‘Os Três Porquinhos’, que construiu uma casa de tijolo que o protegeu do lobo, enquanto os irmãos brincavam, às vezes é melhor gastarmos mais tempo e fazermos com foco para ter o melhor resultado depois.

A confiança e a segurança andam de mãos dadas com o Eremita, que ilumina seu caminho com sua própria lamparina, não dependendo de nada externo para seguir em frente. Ele se conhece e não tem pressa, porque sabe que terá o que lhe é de direito no tempo certo. Seja seu próprio Eremita.

Piky Candeias é paulista, jornalista, taróloga, estudante de astrologia e curiosa sobre todos os processos terapêuticos que ajudam no equilíbrio energético. Escreve neste espaço às sextas-feiras. E-mail:pikycandeias@gmail.com

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Pin It Share 0 0 Flares ×