colu

Baile no Céu

0 Flares 0 Flares ×

O rei mandou cair dentro da folia

Segunda-feira de carnaval, 12h40: o Sol ilumina do alto do Meio do Céu junto  com a Lua. É dia da Lua, e ela está conjunta ao Sol. É tempo de semear, já que a Lua está iniciando a sua fase NOVA no ciclo de Aquário. Sol e Lua se encontram no signo de Aquário. O Sol rege o signo de Leão, o signo oposto a Aquário. O rei agora está do lado do povo.

Quando você acha que não falta mais nada sair de dentro da Caixa de Pandora, se alastra um tal zika vírus na minha cidade em pleno carnaval. E parece que não tem fim essa caixa. O mito grego de Pandora envolve o titã Prometeu, que roubou o fogo dos deuses e doou aos humanos — é o mito relacionado ao signo de Aquário. O castigo de Zeus foi agraciar Epimeteu, irmão gêmeo de Prometeu, com o casamento com Pandora, além de punir o próprio Prometeu, deixando-o à sorte de um abutre que bica-lhe o fígado todos os dias. Ao abrir a caixa que Pandora carregou consigo, Epimeteu liberou todos os males para o mundo, exceto a Esperança.

O que semear na Lunação Aquariana? Liberdade e fraternidade. Mais do que nunca, precisamos semear o amor pela humanidade. É preciso que busquemos está força titã dentro de nós mesmos e sejamos capazes de manter aceso o fogo que nos foi concedido.

É preciso autoconfiança, autoamor e generosidade para ser capaz de demonstrar amor ao próximo. Principalmente se o próximo é diferente ou lhe tira de seu trono, a sua zona de conforto. Aquário é o signo do elemento ar com mais maturidade. Sociável, eloquente e veemente. Inovador e revolucionário. É regido por Saturno e, pela astrologia moderna, também é regido por Urano. Saturno está em Sagitário e faz trígono a Urano em Áries. Nesse momento no céu, esses deuses detêm o fogo do impulso, da transformação e do conhecimento. Seguimos em processo de transformação, estruturando em bases sólidas nossos conhecimentos que nos levarão a uma nova consciência.

O regente da Lunação é vênus. Vênus, assim como Mercúrio e Plutão, está em Capricórnio. Os valores são sobre aquilo que resiste ao tempo. O Sol e a Lua se desarmonizam com Marte em Escorpião. O embate fica por conta da necessidade de segurança para agir de Marte em Escorpião. Desconfiado, analisa, cria estratégias e precisa de segurança para dar o primeiro passo. Não percebe que a sua própria energia ressabiada influencia as suas relações sociais. Que tal confiar mais? Marte e Vênus em sextil garantem que ação e desejo seguem na realização e construção de laços fortes e resistentes. Bom para os amantes!

Saia da posição de tocaia, vá ver o mundo, converse, ouse, inove, experimente, ame. Ame profundamente. Leão na casa 4 no momento da Lunação garante o fogo interno, o coração é o seu lar, o seu espaço sagrado e nada lhe faltará. O astro rei mandou cair dentro da folia.

Boa Lunação, irmandade!

Sol em Aquário (até 19.02.2016)
Lua em Aquário (07.07, às 4h)/Lua em Peixes (09.02, às 6h32)/Lua em Áries (11.02, às 7h55)/Lua em Touro (13.02 às 9h36)
Mercúrio em Capricórnio (até 13.02.2016)
Mercúrio em Aquário (até 05.03.2016)
Vênus em Capricórnio (até 17.02.2016)
Marte em Escorpião (até 06.03.2016)
Júpiter em Virgem (até 09.09.2016)
Saturno em Sagitário (até 20.12.2017)

Paula Maia é carioca, geminiana, trabalha com terapias que buscam o equilíbrio energético e é amante da natureza e da astrologia. Escreve neste espaço às segundas-feiras. E-mail:paula.mmaia@gmail.com

Imagem: Fernando Maia/Riotur

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Pin It Share 0 0 Flares ×