colu

Baile no Céu

0 Flares 0 Flares ×

Aquela Lua que brilha lá no céu

Quem conduz o riscado no céu está semana é a Lua. No final das contas é sempre ela, a nossa mãe, que dá o ritmo mesmo, mas esta semana especificamente, enquanto ela cresce na Lunação Aquariana, fará frente a quase todos os outros planetas, que estão nos signos sociais. Seguirá uma jornada solitária pelos signos mais jovens (Touro, Gêmeos, Câncer, Leão e Virgem), enquanto os outros planetas nos capacitam a nos apresentarmos para o mundo. O Sol faz a passagem para Peixes no dia 19, concluindo o seu ciclo nos doze signos do Zodíaco; Mercúrio já desfruta de novos ares em aquário e, em breve terá, a companhia de Vênus, que deixará Capricórnio dia 17.02; Marte, domiciliado em Escorpião, continua executando seus planos estratégicos. Só Júpiter  e Urano não fazem parte desse “complô” contra a Lua. A cada fio que a Lua tece com esses planetas, tornam-se mais evidentes os recursos psíquicos e emocionais que precisamos desenvolver internamente para tecermos nossa própria teia da vida. Será uma semana de aprendizado interno. Como manifestamos a palavra de forma consciente, como selecionamos o que nos nutre emocionalmente, como nos encaixamos socialmente junto à nossa tribo com consciência do nosso autovalor e singularidade, e como transcendemos espiritualmente sem nos desconectarmos dos nossos afazeres mais simplórios e sem excesso de perfeccionismo.

Segunda-Feira
A Lua ingressa em Gêmeos às 12h35. É dia da Lua. A Lua faz trígono a Mercúrio em Aquário. Estamos no ciclo desse signo do elemento Ar. A comunicação é uma ferramenta alquímica incrível. A palavra é um instrumento de magia e poder. Que tipo de magia você tem feito para os seus amigos? Que tipo de crenças você fortalece sobre você mesmo e sobre amigos? Deixar o passado do outro para lá e se permitir abandonar o seu próprio passado. Prefira usar a palavra para melhorar a convivência em comunidade. Ao mesmo tempo, em que ideais você tem se fixado e, com isso, dificultado a comunicação com os irmãos? Agora é hora de arejar isso aí. E observar se está sendo muito veemente, a ponto de não demonstrar respeito pela opinião e fala do outro.

Terça-Feira
A Lua em Gêmeos faz oposição a Saturno. A curiosidade matou o gato. Saturno é o velho que vai impor limites às línguas infantis. Vai passar a foice em conversas tolas e desencontradas. É melhor estar atento ao que você vem morosamente construindo como filosofia de vida e abster-se de se envolver em mal-entendidos. Saturno cobrará as lições sagitarianas até dezembro de 2017.

Quarta-Feira
A Lua em Gêmeos faz trígono ao Sol em Aquário. Refletir sobre o passado com curiosidade pra iluminar e inovar no futuro. Com o mental a mil durante os últimos dias, quando a Lua à tarde  ingressar no mangue canceriano, será uma bênção. Pra lidar com a Lua em Câncer é preciso estar muito consciente sobre o amor que você emana dentro de si. Não deve haver uma brecha ou dúvida sobre o amor que há em seu coração. É preciso sentir esse amor pulsando do centro do peito. Depois disso, é possível que você consiga trocar de forma justa com os outros. Caso contrário, o que norteará a sua fome será a carência e o medo.

Vênus ingressa em Aquário. Cedo, a fala a aquariana, com Vênus em Aquário. Ladies and gentleman,  com vocês… Nina Simone:“É um sentimento. Liberdade é apenas um sentimento. É como tentar explicar para alguém como é estar apaixonado. Como você vai explicar isso para alguém que nunca sentiu? Você não consegue. Mas você sabe quando acontece. Houve algumas vezes no palco em que eu realmente me senti livre. E isso é uma coisa incrível. É realmente incrível. Eu te digo o que liberdade significa para mim: nenhum medo! Realmente nenhum medo. Se eu pudesse ter isso por metade da minha vida. É algo que realmente se sente. Como um novo jeito de enxergar.”

Quinta-Feira
Ao acordar, procure lembrar os sonhos. A Lua em Câncer fará trígono a Netuno em peixes logo cedo. Não precisa buscar coisas estranhas, significados sombrios por trás dos sonhos. Busque o contato com o sentir. Qual sentimento o sonho evoca? Andamos apressados e desconectados da intuição e do sagrado, e esses exercícios te levam ao encontro das mensagens da sua alma.

Sexta-Feira
O Sol ingressa em Peixes. Na jornada da alma pelo caminho astrológico, essa é a última etapa até recomeçamos o ciclo na espiral evolutiva. Aqui, a alma quer ser um com o todo. Signo que representa a espiritualidade, os poetas, sonhadores, místicos e românticos.

A Lua domiciliada em Câncer se encaminha para um trígono com Marte também domiciliado em Escorpião. Pronto: temos uma sexta-feira de magia! O passado e a memória não devem ser usados para ferir. Podemos acessá-los para curar as nossas próprias fragilidades e inseguranças. Fazer um mergulho mágico em seu próprio ventre e buscar ressignificar emoções antigas. Afirme: “Eu transmuto emoções antigas e libero espaço para novas emoções.” A Lua cresce. Não vá se perder em mágoas antigas! Seja pró-ativo(a): depure.

Sábado
Sábado se inicia em suas primeiras horas com Lua em Leão! Adoro! Tão bom ter consciência do seu autovalor! Aqui a Lua faz mais duas oposições. Vênus e Mercúrio. A Lua cresce dentro do seu coração e se transforma em amor e generosidade, enquanto os valores e a fala estão cheios de idéias de como compartilhar esse brilho com todos. É dia de Saturno, é verdade. O fogo deve ser manuseado nos limites da segurança e compartilhado. Repare: nem todos estão no mesmo estágio. O seu brilho e convicção podem parecer aos olhos dos outros arrogância. Seja generoso. Tem pra todo mundo.

Domingo
É dia do Sol. Ele sabe do seu poder e brilho e não se incomoda em deixar a sua parceira brilhar. É a Lua que está radiante em véspera de se tornar cheia. Faz trígono a Saturno e Urano. É a alquimia da luz e do fogo. Há alegria que pode estar contida. É só ser responsável e generoso que está tudo bem. Isso agrada a esses deuses.

Esta será uma semana bem dinâmica emocionalmente. Tente ficar conectado ao momento presente para não perder nenhum capítulo, dando atenção ao passado ou ao futuro. Boa semana!

Sol em Aquário (até 19.02.2016)/Sol em Peixes (20.03.2016)
Lua em Touro (dia 13.02, às 9h36)/Lua em Gêmeos (dia 15.02, às 12h35)/Lua em Câncer (dia 17.02, às 17h25)/Lua em Leão (dia 20.02, à 0h18)
Mercúrio em Aquário (até 05.03.2016)
Vênus em Capricórnio (até 17.02.2016 )/Vênus em Aquário (até 12.03.2016 )
Marte em Escorpião (até 06.03.2016)
Júpiter em Virgem (até 9.09.2016)
Saturno em Sagitário (até 20.12.2017)

Paula Maia é carioca, geminiana, trabalha com terapias que buscam o equilíbrio energético e é amante da natureza e da astrologia. Escreve neste espaço às segundas-feiras. E-mail:paula.mmaia@gmail.com

Imagem: www.indigo2crystal.wordpress.com

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Pin It Share 0 0 Flares ×