colu

Caminho das Cartas

0 Flares 0 Flares ×

Rei de Copas

No tarô mitológico, o Rei de Copas está praticamente na água. Seus degraus levam para a água. Da água, emerge um caranguejo, símbolo que se repete nos braços do trono dourado. Embora rei, o Rei de Copas parece não se sentir tão bem nesse papel. Relacionado com os signos de água, especialmente o Caranguejo, esse rei é sentimental, carente, protetor e sensível. Ele coloca o relacionamento acima de tudo, mas pode ter medo.

Às vezes nossa força vem de um sofrimento que passamos. Quando temos um problema, uma doença ou uma dor (física ou sentimental) e encaramos de frente, tentando resolver com honestidade e sem indolência, acabamos conhecendo muitas curas. Pode acontecer de nem nos curarmos, e pode acontecer de curarmos os outros.

Mitologico_Copas_14

Como diz o poeta Rumi: “A ferida é o lugar por onde a luz entra em você.” O Rei de Copas pode ser um curador. Se você está numa fase Rei de Copas, mergulhe, sinta sua própria ambivalência, não tema a fragilidade e expresse seus sentimentos.

Piky Candeias é paulista, jornalista, taróloga, estudante de astrologia e curiosa sobre todos os processos terapêuticos que ajudam no equilíbrio energético. Escreve neste espaço às sextas-feiras. E-mail:pikycandeias@gmail.com

 

Imagem do destaque: www.fuzfeed.com

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Pin It Share 0 0 Flares ×