colu

Caminho das Cartas

0 Flares 0 Flares ×

A Torre

É a segunda vez que escrevo este texto, pois da primeira não salvei ou perdi ou sumiu no computador. Nada mais emblemático do que ser o texto da Torre. Provavelmente a carta mais temida do tarô, a Torre fala de uma crise, de uma queda de alicerces, de um fim. Na verdade é uma carta não sobre situações, mas sobre circunstâncias. Tudo depende de como você vive essa Torre, de como você vive essa crise.

Normalmente, é um acontecimento de fora que provoca esse desabamento, um emprego que não existe mais, um relacionamento que está sendo arrastado e é finalizado, uma perda, uma casa onde já terminamos nosso ciclo e de onde precisamos nos mudar.

Muitas vezes, fomos nós mesmos que provocamos a Torre sem saber, com arrogância, exagero e autoritarismo. O homem tem mania de achar que pode ser Deus, mas, com um simples raio que vem do céu, o destino muda a vida dos homens. A imagem sempre me remete à queda das torres gêmeas do World Trade Center, em 2001, que gerou uma crise sem precedentes nesse século.

A TORRE

Mas a Torre também pode falar, conforme a posição no jogo, de mudanças internas, da queda de coisas que construimos internamente, nossas máscaras, nossos desejos reprimidos, as coisas que escondemos para não desagradar as pessoas, a família, a sociedade; os sorrisos falsos e os sapos que engolimos. A Torre é cair na real, é nosso grito interno querendo ser nós mesmos e querendo que tudo o que não seja verdadeiro caia de uma só vez.

Se você tiver algum auto­conhecimento, vai sentir a dor da Torre, mas não sofrerá tanto, pois no fundo sabe que ela é necessária para se começar uma nova história. Se você não estiver preparado, peça alguma ajuda para atravessar o momento e olhar a realidade, só assim é possível crescer, tendo noção do que é verdade. Ninguém para a Torre e depois dela, o que restar é o que você tem, é com o que pode contar. É um soco no estômago, mas em certos casos pode ser um alívio.

Piky Candeias é paulista, jornalista, taróloga, estudante de astrologia e curiosa sobre todos os processos terapêuticos que ajudam no equilíbrio energético. Escreve neste espaço às sextas-feiras. E-mail: pikycandeias@gmail.com

 

Imagem: www.portaldoholanda.com.br

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Pin It Share 0 0 Flares ×