colu

Caminho das Cartas

0 Flares 0 Flares ×

Os Enamorados

Você está aproveitando as oportunidades? Está escolhendo direito? A carta dos Enamorados é sobre escolhas e, muitas vezes sobre escolhas feitas a partir de impulsos. No Tarô mitológico ele é associado ao episódio “Juízo de Páris”, no qual Paris teve que escolher entre Hera (rainha dos deuses), Atena (deusa da justiça) e Afrodite (deusa do amor sensual). Jovem e inexperiente, ele escolheu Afrodite, que lhe prometeu a mulher mortal mais bonita do mundo.

Seu prêmio acabou sendo Helena, rainha de Esparta, que era casada e assim começou a guerra de Tróia, tendo sido originada pela raiva de seu marido. A carta nos ensina que precisamos pensar nas consequências de nossas escolhas e evitar fazer as coisas por impulso. E muitas vezes temos que tomar decisões sem estarmos preparados para isso, como foi o caso de Páris. Aí, é parar cinco minutos e escutar o coração.

enamorados
Quando fazemos uma escolha estamos afirmando nossos valores. Páris representa a nossa parte que quer se satisfazer a qualquer custo e, por falta de auto­conhecimento, não tem sabedoria suficiente para escolher. Qualquer caminho que a gente decida seguir tem consequências e essas precisam ser levadas em conta na hora de optar por algo. Costumamos culpar os outros e o destino em vez de lembrarmos da nossa falta de reflexão. A carta dos Enamorados sugere que a gente siga os instintos, o coração, e que não sejamos governados por impulsos descontrolados. Também é uma carta sobre oportunidades. É preciso estarmos atentos para não perder as oportunidade que a vida nos oferece.

Piky Candeias é paulista, jornalista, taróloga, estudante de astrologia e curiosa sobre todos os processos terapêuticos que ajudam no equilíbrio energético. Escreve neste espaço às sextas-feiras. E-mail: pikycandeias@gmail.com

Imagem: “Judgement of Paris” de Peter Paul Rubens.

 

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Pin It Share 0 0 Flares ×