colu

Baile no Céu

0 Flares 0 Flares ×

Só quero saber do que pode dar certo

Nesta semana, a Lua cresce. Vem de uma Lua NOVA e de um Eclipse do Sol no signo de Peixes, que ocorreram no dia 8 de março. Esta Lua caminha para a oposição ao Sol (Lua CHEIA) no dia 23.03, quando ocorrerá um outro Eclipse, dessa vez da Lua e no signo de Libra. O Sol nesta semana ingressa no signo de Áries, inaugurando o Equinócio de Outono, no domingo, aqui no hemisfério sul. Nesta semana, então, nos despedimos do Verão. Nos despedimos do aprendizado dos três meses da estação. Vamos contar os ganhos e perdas?

Não importa que pareça que estamos regredindo. Isso não seria mesmo possível. A cada segundo, o Universo espoca mais uma estrela e se expande. Me coloco em escala com o Universo, e só quero saber do que pode dar certo nas minhas experiências aqui na Terra. E, no meu debulhar do céu, só posso trazer uma mensagem de quem confia na possibilidade usufruirmos de toda a prosperidade que nos é disponibilizada. Um pé na magia, outro na realidade nossa de cada dia.

Segunda-Feira

A Lua cresce no signo de Gêmeos. Cresce na Lunação dos dois peixinhos, cresce a vontade de partilhar com irmãos na rede, mas o dia a dia não está para amadores, e o peixe morre é pela boca mesmo. Essa Lua caminha para oposição a Saturno em Sagitário. Infantilidades não serão perdoadas. Seja responsável com a palavra. Mercúrio, que rege a comunicação, também quadra Saturno. Mas, pense, tudo tem sempre dois lados: se infantilidades não serão perdoadas, está bom para impor limite a quem fala bobagens!

Um clima de desapontamento. Encontre a sua rede, a sua turma e afine-se com o peixe que sobe a maré.

Terça-Feira

É dia de Marte, dia de guerra. E Marte em Sagitário quadra Vênus em Peixes. Dia ainda tenso para quem se aventura a demonstrar seus valores relacionados à compaixão e amor incondicional.

Mercúrio em Peixes faz oposição a Jupiter em Virgem. Mais um dia de provação: a linguagem quer se dar através do indizível, mas Júpiter está preocupado com as entrelinhas e com o mundo prático.

À noite, quase às 22h, a Lua ingressa no signo de Câncer. Amolecemos e ficamos mais vulneráveis. Partimos para a defensiva ou caímos no acolhimento daqueles nos nutrem de afeto. Há sempre direito à escolha. Cuide bem dos seus e demonstre afeto.

Quarta-Feira

A Lua em Câncer faz trígono à Venus em Peixes pela manhã. O amor é o maior alimento para a alma. A manhã pode ser de ternura e encantamento. Nostalgia? Se for para trazer sofrimento, melhor não, não é? Não faça esse mergulho se ainda for doloroso.

Quinta-Feira

A Lua faz oposição a Plutão. Pessoas poderosas ou que não têm nada a perder podem afetar você negativamente. A receita é sempre a mesma: usar o amor como escudo.

À tarde, a Lua se afina com Mercúrio, e o diálogo melhora.

Sexta-Feira

A Lua ingressa em Leão e faz trigono a Marte. Há ânimo, generosidade e confiança! Coloque o foco e a sua criatividade em suas criações. Não desperdice o fogo!

Sábado

É dia de Saturno. A Lua faz trígono a Saturno. Dia de definições, de tomar posse das suas responsabilidades e papéis. A Lua em Leão traz alegria e senso de comprometimento. Se você tem sido responsável, aproprie-se do seu conhecimento e poder pessoal com orgulho.

Domingo

O Sol ingressa em Áries às 5h32. É a inauguração do Outono. A estação do ano em que o céu é pura poesia. O Outono é uma estação para praticar a quietude. Depois do burburinho do verão, o ideal é desintoxicar-se. Deixar cair suas folhagens, os excessos do verão. Voltar-se para dentro e hibernar em sua caverna.

À tarde, a Lua ingressa em Virgem. E aumenta a seletividade. Aproveite a vibe do ingresso no outono para expurgar-se do lixo emocional, mental e energético.

Estamos a poucos dias do eclipse que será um xeque-mate em algumas relações. Observe a sua movimentação no xadrez, se você vem investindo em autonomia, planejando as suas jogadas e criando oportunidades para espelhar em seus relacionamentos o melhor de você, o xeque-mate é para o seu bem. Você é o Rei. Deixe a peça cair. Boa semana!

Sol em Peixes (até 20.03.2016)
Sol em Áries (até 19.04.2016)
Lua em Gêmeos (13.03.2016 às 18h05)/Lua em Câncer (15.03.2016 às 21h57)/Lua em Leão  (18.03.2016 às 4h55 ) /Lua em Virgem (20.03.2016 às 14h39)
Mercúrio em Peixes (até 22.03.2016)
Vênus em Peixes (até 05.04.2016)
Marte em Sagitário (até 31.03.2016)
Júpiter em Virgem (até 09.09.2016)
Saturno em Sagitário (até 20.12.201)

Paula Maia é carioca, geminiana, trabalha com terapias que buscam o equilíbrio energético e é amante da natureza e da astrologia. Escreve neste espaço às segundas-feiras. E-mail: paula.mmaia@gmail.com

 

Imagem: www.natha.pt

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Pin It Share 0 0 Flares ×