colu

Baile no Céu

0 Flares 0 Flares ×

Abre Caminho

Esta é a minha coluna de número dezenove, equivalente à carta do Sol no Tarô. Esta é a primeira semana do ingresso do Sol em Áries, inaugurando o outono. Vamos buscar o Sol, então. O Sol rege o signo de Leão, que é do elemento fogo, assim como Áries, signo no qual o Sol se exalta, ou seja, se expressa com mais vigor. O Sol em Áries nesta semana fará oposição à Lua em Libra, é a Lua Cheia, e esta Lua CHEIA será eclipsada. O clima, que já estava tenso, fica mais tenso ainda e transborda: a Lua CHEIA vem como um holofote sobre as nossas sombras coletivas, iluminando aquilo que só vemos em nós através do espelho. Será insuportável abrir os olhos para toda a nossa humanidade e assumir responsabilidade pela mudança que queremos ver no mundo? Ou ainda continuaremos com a hipocrisia de cobrar do outro aquilo que não conseguimos corrigir em nós mesmos?

mk-19-sol

Esta coluna é dedicada a alquimistas. Alquimistas são criaturas espetaculares, porque aceitam que são a matéria, o vaso e o próprio cientista que domina as técnicas de transformação, e são incansáveis, não vieram aqui a passeio. Do lado de fora, a desordem e o caos, mas dentro, o alquimista em seu próprio espaço sagrado, o seu corpo-mente-coração, trabalha arduamente para ter maior domínio sobre a sua própria mente e suas criações, seu desejo é expandir os limites conhecidos da mente, o seu ouro é a autoconsciência. O Fogo que vem do Sol em Áries, de Mercúrio, que ingressa nesta semana em Áries, de Marte e Saturno em Sagitário são fundamentais para acender esse desejo em buscar a autoconsciência. O impulso e a flecha agem juntos, abrem e guiam o caminho. Os desafios são os relacionamentos, a comunicação, o excesso de críticas e uma crise de valores que retira todos de sua zona de conforto. Vamos trabalhar!

Segunda-Feira

É dia da Lua: em latim, lunes.  A Lua está crescente no signo de Virgem. Faz oposição à Vênus em Peixes e faz quadratura a Marte em Sagitário. Não há conforto. Estamos seletivos, criteriosos, ordeiros.

A Lua em Virgem caminha para encontrar Júpiter em Virgem. Afundar a cabeça no trabalho talvez seja uma forma de não olhar para si mesmo e perceber onde é possível se transformar e crescer. É disso que se trata essa crise. Frases como “O trabalho dignifica o homem” nos afastam de nossa essência. Às vezes, agimos feito cavalo com tapa, sem
perceber o que acontece ao redor. Isso é sobre o Ser e o Ter.

Terça-Feira

Mercúrio ingressa em Áries. O alquimista agora abre caminho no impulso. Sem travas, sem o muito pensar. A criança quando nasce não sabe o mundo que a espera. Assim é o ariano, é sempre pioneiro em suas investidas. Comece! Só não erra e não é criticado quem não faz nada!

Quarta-Feira

A Lua ingressa em Libra, aquele da balança, signo da Justiça, que pondera e é cega. Esse é o que deveria representar a justiça.

Tem a  tal Lua CHEIA. A balança é entre você e outro. Você reclama que o outro não faz por você. E você? Tem feito por você mesmo(a) aquilo que você acha que é dever do outro? Crise nos relacionamentos. Pode ser o fim de alguns, ou pelo menos uma forma antiga de se relacionar. Lembre-se: o alquimista volta-se para dentro. Vê no espelho e corrige dentro.

Quinta-Feira

Haja diplomacia para lidar com tanta energia adolescente e impulsiva.

Sexta-Feira

É dia de Vênus. Mas a crise nos relacionamentos persiste. O excesso de crítica põe em xeque algumas relações, que não suportam lidar com os novos valores que estão sendo construídos. Várias já ruíram em sua vida. Vale o que ficou construído dentro de você. O campo que se abriu com a sua coragem de se relacionar e se expor a um outro
universo. Relacionar-se é isso: conhecer-se através da linguagem do outro.

A Lua ingressa em escorpião às 15h10 e, se você não lamber suas próprias feridas, o veneno se alastra em seu campo e domina o seu coração em forma de ressentimento.  É preciso saber de suas próprias obsessões e não permitir que elas te tirem do eixo.

A traição é assunto da Lua em Escorpião. Na verdade, é a sua incapacidade de confiar que atrai situações em que há margem para se sentir traído. Até Jesus foi traído, e o traidor foi aquele que não reconheceu a divindade de Jesus. Aquele que não se entregou ao amor de Jesus por medo.

A questão não é a traição, mas o que acontece em sua mente-coração repetidas vezes que o afasta da segurança e do prazer de se permitir amar e ser amado. Bom, talvez eu tenha revelado demais alguns segredos da misteriosa Lua em Escorpião.

Sábado

Se eu ainda morasse no subúrbio, seria um dia ótimo para malhar aquele que traiu a Constituição. Na minha infância, fazíamos bonecos de pano com meias e colocávamos o nome do nosso inimigo — o boneco de Judas. Minha homenagem aqui é àqueles que traem a justiça por politicagem.

Domingo

A Lua em escorpião faz trígono à Vênus em Peixes.  A trégua é o amor, a paixão, a entrega. Se puder, curta a intensidade do domingo em boa companhia.

É dia do Sol e, com o Sol em Áries, há confiança para novos inícios!

Abrir caminho requer coragem de empreender em si mesmo. Desligue a tevê, acenda uma vela, comece a explorar a sua própria mente. É a única saída, é o único lugar de sua própria jurisdição e autonomia. Boa semana!

Sol em Áries (até 19.04.2016)
Lua em Virgem (20.03.2016 às 14h39)/Lua em Libra (23.03.2016 às 2h24)/Lua em Escorpião (25.03.2016 às 15h10)/Lua em Sagitário (28.03.2016 às 3h47)
Mercúrio em Peixes (até 22.03.2016)/Mercúrio em Áries (até 6.04.2016)
Vênus em Peixes (até 05.04.2016)
Marte em Sagitário (até 31.03.2016)
Júpiter em Virgem (até 09.09.2016)
Saturno em Sagitário (até 20.12.201)

Paula Maia é carioca, geminiana, trabalha com terapias que buscam o equilíbrio energético e é amante da natureza e da astrologia. Escreve neste espaço às segundas-feiras. E-mail: paula.mmaia@gmail.com

 

Imagem do destaque: www.superbwallpapers.com

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Pin It Share 0 0 Flares ×