colu

O Hierofante ou O Papa

0 Flares 0 Flares ×
O Hierofante, ou O Papa, é uma carta de conexão, uma carta de sabedoria, uma carta de orientação. Quantas vezes você já pediu ajuda na vida? Para um amigo, um professor, um vizinho, para trocar um pneu, um livro, um copo d’água, alguém que possa ajudar, conversar, dar um abraço, dar um conselho? A carta do Hierofante é sobre isso, sobre as vezes em que alguém mais experiente, um terapeuta, uma pessoa mais velha nos auxilia, ou quando nós mesmos, através da nossa própria conexão, captamos a orientação necessária.
pope
Essa carta, no negativo, fala sobre a falta de fé. A falta de fé paralisa a pessoa, pois ela passa a acreditar que nada dará certo. E a fé é inerente ao ser humano. Mesmo que ele seja ateu, vai ter fé na vida ou fé nele mesmo.
No Tarô Mitológico, ela tem ver com Quíron, o curador ferido. Resumindo uma história longa, Quíron tinha uma doença incurável e, ao mesmo tempo, era imortal. Ele procurou sua cura, não conseguiu, mas, nessa jornada, conheceu vários métodos de tratamento e passou a curar os outros. Essa carta fala sobre uma cura. Muitas vezes basta ter humildade, intuir quem poderia talvez ajudar, e pedir ajuda.

 

Vivemos em sociedade porque não saberíamos viver sozinhos, mas, mesmo assim, as pessoas relutam em pedir ajuda. Lembre-se de que você não consegue resolver tudo sozinho, não é super-herói. Quando saímos da arrogância e da exigência e abrimos nosso coração para a ajuda de alguém, a mágica é feita. A vida é para esses pequenos gestos, pequenos sentimentos que mudam o mundo. Experimente.

 

Piky Candeias é paulista, jornalista, taróloga, estudante de astrologia e curiosa sobre todos os processos terapêuticos que ajudam no equilíbrio energético. Escreve neste espaço às sextas-feiras. E-mail:pikycandeias@gmail.com

 

Imagem: www.asomadaenlaventana.blogspot.com.br

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Pin It Share 0 0 Flares ×