colu

Tudo que move é sagrado

0 Flares 0 Flares ×

Esta é vigésima coluna Baile no céu aqui na revista Vertigem. No tarô, o número 20 corresponde à carta do arcano maior O Julgamento. Essa carta promete a elevação espiritual, indica um tempo de renascimento tal qual o que é sugerido pela ressurreição de Cristo. Na carta, três corpos nus saem de dentro de sarcófagos e têm as mãos para o alto, estão dispostos a desapegar da matéria e ouvir o clamor do anjo com sua trombeta convocando o espírito. A Lua inicia a semana ainda em Sagitário, disseminando que a ordem é mesmo a elevação espiritual. Estamos todos buscando a elevação, as leis e o conhecimento. Queremos expandir os limites da matéria. Tudo que move é sagrado*. A expansão ocorre na mente dos dispostos, e, como dizia Einstein: “A mente que se abre a uma nova ideia jamais voltará ao seu tamanho original.” Não tem volta: todos os caminhos apontam para o alto e para fora.

 

o_julgamento

 

Segundo técnicas de análise astrológica mundial, considerando o mapa da Independência do Brasil, de 7 de setembro de 1822, temos uma nação de ascendente em Peixes, Sagitário domina o meio do nosso céu. Júpiter aparece na casa 4, em companhia da Lua em Gêmeos, definitivamente somos ricos e prósperos em relação aos recursos disponibilizados pela mãe terra. Somos este povo carismático e brincalhão.

 

Sob o ponto de vista de colonização do planeta Terra, nós somos parte da “nova terra” que ainda cabe ser explorada neste globo terrestre, que possui fronteiras estabelecidas entre as nações. Nós nem nos apercebemos, mas aventureiros e forasteiros chegam aqui em busca de novos horizontes, novos conhecimentos e recursos. Pulsa no ser humano o desejo de exploração e de guerra, isso é o que nos ensina a história da civilização humana. E a história ainda está sendo escrita. Isso não é filme, não é série de tevê. Está acontecendo aqui e agora. Resiste o povo brasileiro, que traz em seu sangue a medicina de cura dos povos nativos que aqui já estavam antes mesmo dessa independência, que não tem ainda nem duzentos anos, antes da colonização. Nestes dias em que Marte em Sagitário nos abençoa no céu e no quais travamos uma guerra interna liderada pela Justiça, é bem-vindo o apoio dos espíritos dos guerreiros guardiães da nossa terra, para lutarem conosco pela nossa liberdade, independência e democracia. Estou invocando a energia dos nossos mestres caboclos guerreiros, corajosos e justiceiros, clamando por proteção, fazendo uso da minha fé, honrando o sagrado. No alto do nosso céu, está a flecha da verdade que devemos buscar. Saturno testa nosso amadurecimento no campo das leis, enquanto trava uma luta com a ordem e progresso, que a nação com o Sol em Virgem tanto almeja.

 

Segunda-Feira

 

É dia da Lua, que dissemina assuntos sagitarianos: conhecimento, aventura e cura. A Lua faz conjunção a Marte em Sagitário. Aumenta o clamor por justiça, aumenta a fé e o trote. É um dia de entusiasmo e galope.

 

A Lua e Marte caminham para formar trígono com o Sol em Áries. Esse pode ser o dínamo que você precisava para dar partidas e fazer acontecer projetos e estudos. Não vai faltar gás e inspiração. Então, nem pense em desperdiçar o fogo com infantilidades ou embates sem propósito definido.

 

Terça-feira

 

A Lua em Sagitário faz trígono a Mercurio em Áries pela manhã. Estamos disponíveis para acompanhar a velocidade com que o conhecimento vem se expandindo em nossas mentes. Meditar é uma boa alternativa para lidar com tanto conhecimento vindo à tona, e manter a mente serena. A expansão de conhecimento pode ser estruturada, armazenada e sedimentada na memória, a biblioteca genética dos seres humanos. Lua conjunta a Saturno. Nesses dias, seguem ainda privilegiados aqueles que se dedicam a estudos acadêmicos e cura. A Lua quadra Jupiter, cuide dos excessos. A Lua quadra Vênus, cuide da carência.

 

Quarta-feira

 

À tarde, perto das 15h, a Lua ingressa em Capricórnio. Lua em exílio. A memória é fria. Acolhimento não é assunto de ordem prática. Não espere que venha de fora. Abasteça-se de amor para encarar o mundo.

 

Quinta-feira

 

É dia de Júpiter. A Lua em Capricórnio fará trígono a Júpiter em Virgem. Por tantos detalhes, será reconhecido pelos deuses em seu serviço. A Lua conjunta a Plutão tem ainda mais força e resitência disponível para regeneração e superação de questões do passado.

 

Neste dia, a Lua em Capricórnio quadra o Sol em Áries. Embates à vista e disputas de poder um tanto irascíveis. Fique atento, fique esperto. Desvie, se puder.

 

Sexta-feira

 

A madrugada de quinta para sexta é tensa e agitada. A Lua quadra Mercúrio e depois quadra Urano. O que você pode fazer de antemão para ter uma noite de sono mais tranquila? Invista nisso.

 

Na hora do almoço, a Lua se harmoniza com Vênus, é dia de Vênus, que está em Peixes, e a ternura e o afeto fazem parte do brinde. Um bom momento para negócios e contatos.

 

À noite, a Lua ingressa em Aquário. Bem-vindo aquele espírito libertário e humanista, a disposição para acolher as dores do mundo e sonhar com soluções inovadoras.

 

Sábado

 

A Lua míngua no signo de Saturno. Talvez dê vontade de chorar pela humanidade. A semana começou a todo vapor, mas a medicina agora é da Lua minguante. Limpeza, saída, desapego. A Lua em bom aspecto com Marte em Sagitário e depois com o Sol em Áries. Os sonhos idealistas podem ganhar forma e serem colocados em prática. Novas idéias para uma nova era em construção. A Revolução já está acontecendo.

 

Domingo

 

A Lua em Aquário faz sextil a Mercúrio em Áries, favorecendo o diálogo, que flui. Tem vento arejando a mente e o fogo queima, acendendo a palavra. Comuniquem-se! A palavra também liberta.

 

Boa semana!

 

* Trecho da canção “Amor de índio”, de Beto Guedes

 

 

Sol em Áries (até 19.04.2016)
Lua em Sagitário (28.03.2016 às 3h47)/Lua em Capricórnio (30.03.2016 às 14h45)/Lua em Aquário (01.04.2016 às 22h38)/Lua em Peixes (04.04.2016 às 02h46)
Mercúrio em Áries (até 06.04.2016)
Vênus em Peixes (até 05.04.2016)
Marte em Sagitário (até 27.05.2016) – Fica retrógrado em 17.04.2016
Júpiter em Virgem (até 09.09.2016)
Saturno em Sagitário (até 20.12.201)

 

Paula Maia é carioca, geminiana, trabalha com terapias que buscam o equilíbrio energético e é amante da natureza e da astrologia. Escreve neste espaço às segundas-feiras. E-mail: paula.mmaia@gmail.com

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Pin It Share 0 0 Flares ×