colu

O Carro

0 Flares 0 Flares ×
Com Sol, Mercúrio e Urano em Áries, em contato com Saturno e Marte em Sagitário, signo também do elemento fogo, escolhi falar sobre a carta do Carro, que é praticamente a carta de Áries no Tarô. No baralho mitológico, ele tem mesmo a ver com o Deus Ares.
Como a própria carta ilustra, o Carro quer dizer um começo, uma tomada de rédeas da situação, uma segurança, um instinto, uma velocidade. O homem que está comandando os cavalos é másculo, forte e segue seu caminho sem muitas dúvidas. Embora cada cavalo seja de uma cor e pareça estar indo para um lado, o cavaleiro sabe para onde pretende ir. É uma carta de pressa, de colocar algo em andamento, de tomar providências, de defender com unhas e dentes. Você faz algo por ti ou fica na indolência esperando o mundo te atender? Você conduz sua vida, ou “deixa a vida te levar”? A carta do Carro pede uma atenção a isso, a como você está conduzindo sua passagem por aqui. Onde pretende chegar? O que está fazendo por isso? O Carro é mãos à obra, pegue as rédeas e siga em frente, mesmo que tenha apenas o instinto a seu favor.
carro_tarô
Mas o cavaleiro corre muito, quer fazer tudo em pouco tempo, por isso, corre o risco de atropelar as pessoas (ou ele mesmo), esquecer alguma parte importante, ser agressivo, egoísta, imprudente e cego. A vida é equilíbrio, então, não podemos pender para esses exageros, mas é fundamental termos a vontade, o desejo, o tesão, a alegria de viver. E isso tudo é a carta do Carro.

Piky Candeias é paulista, jornalista, taróloga, estudante de astrologia e curiosa sobre todos os processos terapêuticos que ajudam no equilíbrio energético. Escreve neste espaço às sextas-feiras. E-mail:pikycandeias@gmail.com

Imagem: revolucaointerior.com.br

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Pin It Share 0 0 Flares ×