colu

Avante!

0 Flares 0 Flares ×

Prepare-se, porque o baile vai mudar. Esta semana começa devagar (entenda “devagar” como menos rápido do que o que ainda virá!, risos), mas o ritmo muda no meio do caminho. Reoriente-se!

 

Durante todo o mês, a tensão entre Júpiter e Saturno nos traz um pouco de sensação de frustração. Nem tudo fica da forma como gostaríamos. Queremos realizar da forma que planejamos e não conseguimos, queremos expandir e algo atravanca. Ora são excessos de críticas, ora são limitações. Esteja consciente, supere e realize com resiliência. Vá abrindo caminho, percebendo onde você pode vencer os obstáculos e não esmoreça. Avante!

 

Segunda-Feira
É dia da Lua, e a Lua segue Balsâmica em Peixes. Estamos no fim do ciclo lunar do signo de Peixes. Que as suas intenções tenham sido alcançadas e no seu desenvolvimento pessoal você tenha aprendido um tanto sobre o amor, sobre o escapismo e sobre não existirem heróis e vilões. Que você tenha experimentado manifestações da sua divindade e conjugado com a sua alma momentos de plenitude. Nesta segunda-feira, pode abrir mão das suas expectativas, fluir com a maré e bubuiar um pouco. O próximo ciclo será ainda mais quente e explosivo. Recupere forças e regenere-se. Um pouco de lirismo no caos, você há de encontrar, se procurar.

 

Terça-Feira
O dia amanhece num clima de frustração. Pesado e de pessimismo. Passa quando passar o aspecto de tensão entre a Lua e Saturno.

 

Vênus ingressa em Áries e Mercúrio ingressa em Touro. Vênus representa os nossos desejos e valores, e estes vão esquentar, principalmente porque Marte, seu parceiro, está em Sagitário, que também é um signo do elemento Fogo, e a Lua Nova deste ciclo será em Áries. Prepare-se para dançar ritmos mais frenéticos, calientes.

 

Mercúrio em touro desacelera a palavra e a locomoção. A narrativa vai sendo construída como se fosse moldada por um artesão e talhada pacientemente na madeira macia e doce. A palavra já não arde, nem avoa. Passa a ser gentil, delicada e também um pouco teimosa. Custamos a mudar de opinião.

 

A Lua Balsâmica favorece a cura e a regeneração. Procure orientar-se e buscar apoio naquilo que realmente se apresenta como bálsamo para sua alma.

 

Quarta-feira
A Lua ingressa em Áries às 3h46. Encontrará com Vênus na madrugada, e será mais fácil intuir os desejos que lhe impulsionam a viver.

 

À tarde, a Lua faz trígono a Marte: reconhecer seus próprios desejos e sentimentos e alinhá-los à sua forma de agir no mundo é um bom meio de orientar o ego para alcançar o seu propósito superior aqui.

 

Quinta-feira
Lua Nova em Áries! Jogue as sementes-intenções do que você quer semear e, consequentemente, colher. Sol e Lua se alinham no signo de fogo das partidas, dos inícios, do “se joga”! Nem sei se você vai conseguir pensar ou arrumar tempo para planejar o que vai semear: quando for ver,  já foi. Já fez. Rebentou, como uma criança que veio ao mundo às pressas.

 

Sexta-feira
A Lua ingressa em Touro às 3h11.  É dia de Vênus e Vênus rege Touro. Será uma sexta-feira dedicada ao prazer. Erótica e sensual. Se você está sozinha, pode expressar a sua sensualidade na dança, nos prazeres do corpo. E percorrer o caminho e os mistérios dos cinco sentidos: o tato, a comida, os perfumes, a boa música, velas. O corpo é uma festa. Dê-se de presente e sem culpa uma massagem, ou qualquer outra coisa que represente prazer físico e sensorial.

 

Sábado
É dia de Saturno. E o Sol em Áries faz trigono a Saturno em Sagitário. O Sol vem rompendo um novo ciclo, anunciando um novo começo, e Saturno cobra a responsabilidade com a Verdade. Juntos, favorecem os buscadores que iniciam uma nova jornada, um novo estilo de vida, consolidando novos alicerces.

 

Domingo
A Lua ingressa em Gêmeos. Dentro do ciclo ariano, temos uma boa oportunidade para iniciar novas amizades. Perto do almoço, o clima é de leveza e harmonia, a Lua faz sextil Vênus.

 

Menos mal que Mercúrio está em Touro, mas, ao fazer oposição a Marte, esta Lua acaba nos deixando suscetíveis a confrontos em diálogos. Mas quem disse que confrontos devem ser evitados? Através dos diálogos e, inclusive, das tensões, existem oportunidades para entrarmos em contato com a verdade, descortinar um pouco mais os véus da ilusão, do autoengano e do desconhecimento sobre si próprio. Mas, enfim, nem sempre é confortável ter que lidar com esses embates, tente apenas não extravasar a agressividade através das palavras. Busque o caminho do entendimento.

 

Esta semana deve ser encarada como uma oportunidade para recomeços, iniciações, possibilidades de renascimento. Invista: semeie e aguarde a colheita!

 

Sol em Áries (até 19.04.2016)
Lua em Aquário (01.04.2016 às 22h38) / Lua em Peixes  (04.04.2016 às 02h46) / Lua em Áries (06.04.2016 às 3h46) / Lua em Touro (08.04.2016 às 3h11) / Lua em Gêmeos (10.04.2016 às 2h59)
Mercúrio em Áries (até 5.04.2016) / Mercúrio em Touro (até 12.06.2016) — Fica retrógrado em 28.04.2016
Vênus em Peixes (até 05.04.2016) / Venus em Áries (até 30.04.2016)
Marte em Sagitário (até 27.05.2016) — Fica retrógrado em 17.04.2016
Júpiter em Virgem (até 09.09.2016) — Retrógrado
Saturno em Sagitário (até 20.12.201) — Retrógrado

 

Paula Maia é carioca, geminiana, trabalha com terapias que buscam o equilíbrio energético e é amante da natureza e da astrologia. Escreve neste espaço às segundas-feiras. E-mail: paula.maia@revistavertigem.com

 

Imagem: www.crystalinks.com

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Pin It Share 0 0 Flares ×