colu

Tudo que nasce é rebento

0 Flares 0 Flares ×

O Sol segue espalhando seu fogo pelo signo de Áries. É o primeiro signo do Zodíaco. No corpo, Áries representa a cabeça. Ela é a primeira parte do rebento que surge quando ele nasce. O ciclo lunar é ariano, e a Lua vai crescendo, dando-lhe a permissão para nascer mais uma vez. Você se pergunta quantas vidas ainda tem dentro de uma mesma vida para se renascer. Tantas quantas você ousar, se for capaz de acompanhar o ritmo do universo e o desejo de se expandir.

 

No último fim de semana, eu nasci mais uma vez. Nasci como professora. Agora compartilho e inicio outras pessoas no caminho do Reiki. Nem sempre nascer dói. Pode simplesmente requerer, sim, confiar na pulsação e no ritmo da vida e escutar o seu coração. Ninguém nasce sabendo. Não sabia até sexta como seria ser instrutora de Reiki, um assunto que é pauta de todos os meus dias. Tenho ótimas referências no meu caminho espiritual, que são os meus mestres — que me ensinaram a me alimentar do amor na fonte e a desabrochar deixando a mostra a minha luz. Nasci honrando os meus mestres e buscando a minha identidade, autenticidade e tempero pessoal. Despertaram junto a mim dez novas pessoas queridas que estão buscando autoconhecimento e amor. Alegra o meu coração que esse seja o meu servir: ser uma parteira da luz, uma facilitadora do nascimento de pessoas comprometidas com o seu religare a essa energia divina disponível a todos nós.

 

Terça-Feira
Às 5h07, a Lua ingressa no mangue do Caranguejo. Lua memória, Lua mãe, Lua para se nutrir no acolhimento do lar. É uma Lua infantil. Parece aquela criança arredia e bicho do mato que ainda fica cabreira de interagir com as outras crianças e não sai da barra da saia da mãe. Se você ainda não se percebeu nascendo neste ciclo ariano, pode nutrir-se de afeto no colo de sua família. Ou usar ferramentas que te propiciem “mamar” do amor na fonte. Dentro de si mesmo. Sonhos e mensagens intuitivas podem te guiar para o seu nascimento.

 

À tarde, a Lua inicia uma quadratura com Vênus. Uma é reservada, a outra é fogosa. Um pequeno desajuste entre o sentir e o desejo.

 

Quarta-Feira
É dia de Mercúrio. Ele segue em Touro em aspecto com Júpiter em Virgem. Nesse dia, o trabalho pode ser realizado de forma lenta, mas com qualidade. Esse aspecto se prolonga até o dia seguinte e recebe apoio da Lua.

 

Quinta-Feira
A Lua, crescendo, ingressa em Leão. O humor ganha um levante. Aproveite para expressar a sua autoconfiança, criatividade e alegria. Já sabe como vai nascer? Coragem, oras!

 

Sexta-Feira
Uma sexta-feira de trígonos e ensolarada. Tudo conspira a favor da realização dos seus desejos. Não queime na largada, mas também não desperdice o fogo.

 

Sabado
A Lua faz trígono ao Sol. É dia de Saturno, e as responsabilidades são tratadas com entusiasmo.

 

À noite, a Lua ingressa em Virgem. E você pode se pegar em suas autocríticas. Só estou te motivando a ter coragem de nascer, ninguém nasce correndo. Mas também não voa a borboleta que não abandona o casulo. Com método e simplicidade, faça o necessário e o importante. Organize-se sem pirar no excesso de autocrítica.

 

Domingo
Gestão da sua própria autonutrição exige seletividade.

 

Boa semana!

 

Sol em Áries (até 19.04.2016)
Lua em Gêmeos (10.04.2016 às 2h59)/ Lua em Câncer (12.04.2016 às 5h07 )/ Lua em Leão (14.04.2016 às 10h54)/ Lua em Virgem (16.04.2016 às 20h23)/ Lua em Libra (19.04.2016)
Mercúrio em Touro (até 12.06.2016) — Fica retrógrado em 28.04.2016
Vênus em Áries (até 30.04.2016)
Marte em Sagitário (até 27.05.2016) — Fica retrógrado em 17.04.2016
Júpiter em Virgem (até 09.09.2016) — Retrógrado
Saturno em Sagitário (até 20.12.201) — Retrógrado

 

* O título desta coluna é um verso da canção “Rebento”, de Gilberto Gil, do disco ‘Realce’ (1979).

 

Paula Maia é carioca, geminiana, trabalha com terapias que buscam o equilíbrio energético e é amante da natureza e da astrologia. Escreve neste espaço às segundas-feiras. Para saber mais sobre consultas astrológicas e reiki, entre em contato pelo e-mail: paula.maia@revistavertigem.com

 

Imagem: Pexels.com

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Pin It Share 0 0 Flares ×